Deus está te protegendo

“Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?;” (Mateus 7: 9 a 11)

Certa vez, Jesus encorajando seus discípulos a respeito da oração, disse a eles que deveriam continuar pedindo, buscando, batendo, pois, seriam atendidos; — Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta.” (Mateus 7: 7,8)

Mas, mesmo diante de uma verdade dessas, infelizmente, nem sempre somos persistentes na nossa busca. Nós até pedimos, buscamos, e batemos na porta. No entanto, quando percebemos que a resposta não vem, nós esmorecemos, desanimamos, e deixamos de orar. Algo que precisamos entender é que o nosso Deus, como um Pai perfeito que é, bondoso, justo, e maravilhoso, jamais nos dará algo que não estejamos preparados para receber.

Ele é o Deus que dá coisas boas aos seus filhos. Ele não vai nos dar uma pedra, ou uma cobra (Mateus 7: 9 a 11). Ele nos dará aquilo que será benção para nós e para aqueles que nos cercam. Deus é tão sábio e nos ama tanto, que muitas vezes nos diz não exatamente pela nossa proteção. Ele sabe que se nos der o que estamos pedindo, na hora errada, poderemos desviar o nosso coração de seus propósitos, e até mesmo nos perder.

As bençãos de Deus são nos dadas no tempo certo, a fim de cumprir um propósito em nós. Elas enriquecem nossa alma, e não trazem sofrimento; “A benção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma” (Provérbios 10:22). Então, aquieta seu coração. Deus sabe o que é o melhor para você. Mesmo que nossa espera pareça prolongada, o Pai não está alheio ao que está acontecendo com você.

Permaneça conectado com Ele, continue orando, buscando, e na hora certa, Ele trará a resposta. Ele é o Deus que dá “boas coisas aos que lhe pedirem.” Deus está apenas te protegendo. Pense nisso.

Com amor, ❤

Andréia Rocha S. Arruda.

Deixe um comentário