Nos vales e nas montanhas

“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;” (Salmos 139: 7,8)

Não existe segurança maior que o amor de Deus por nós. Seu amor leal e cuidadoso nos cerca todos os dias. Ele é o Deus cujo amor não falha. Seja na mais alta montanha, ou no mais profundo vale, sua mão está sobre nós. O salmista declarou: “Tu me cercas por todos os lados e pões a tua mão sobre mim (…) Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;” (Salmos 139: 5,7,8)

Não há como fugir da Presença de Deus. Não existe possibilidade de estar fora de seu campo de visão. Ele é Deus onipresente. Deus que nos ama. Deus cujos olhos estão sobre nós. Deus que se interessa pelos pequenos detalhes de nossa existência. Infelizmente, temos a tendência de reconhecer a atuação de Deus em nós e por nós, somente nos momentos de conquistas, de sucesso, quando estamos no topo da montanha.

Mas, quando experimentamos o vale da dor, das lágrimas, do sofrimento, focamos tanto na condição do momento que nos esquecemos de que Ele continua presente cuidando de nós. Precisamos nos lembrar sempre de que os vales são necessários para o nosso crescimento, para o nosso amadurecimento. Sem eles, jamais reconheceríamos a nossa frágil condição de seres humanos feitos do pó da terra.

Sem eles, jamais experimentaríamos das manifestações poderosas de Deus em nosso favor. Por isso, a importância de estarmos sempre conectados, inteiramente sintonizados com Deus. Se assim o fizermos, enfrentaremos as adversidades e os momentos de felicidade com a certeza de que não estaremos sozinhos, de que Deus tem um plano com tudo o que estamos vivenciando, e que terá sempre um fim proveitoso para nós.

Com amor, ❤

Andréia Rocha S. Arruda.

Deixe um comentário