Abrigo seguro nos tempos difíceis

“Mas eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois, tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis.” (Salmos 59:16)

Saul estava em busca de Davi para matá-lo. Deu ordens aos seus homens para vigiar sua casa. Davi, cercado pelos seus inimigos, depositou toda a sua confiança em Deus. Ele fez do Senhor a sua força, o seu alto refúgio, o seu abrigo seguro, e o Deus fiel que ele amava, foi ao seu encontro e o livrou (Salmos 59:10,17), aleluia!

Todo aquele que deposita sua confiança em Deus, jamais será frustrado (Salmos 25:3). Pode contar com seu amor, cuidado e proteção. Deus é o alto refúgio para a alma que Nele espera. Ele é o Deus que nos eleva acima das circunstâncias, que nos coloca em lugares altos, firmes e seguros (Habacuque 3:19). Com seu braço forte Ele destrói as armadilhas, os laços e embaraços preparados para os nossos pés.

Não existe outro lugar melhor para se estar do que debaixo da proteção de Deus. Uma vida de dependência e obediência a Ele nos dá acesso à sua proteção e cuidado. Pois, qual Deus teria compromisso com quem não tem compromisso com Ele? Deus é amor, com certeza! Mas, Ele é Deus Santo e Justo. Ele não tem prazer na iniquidade. Ele não tem prazer em práticas pecaminosas.

Quando nos apegamos a Ele em amor, quando fazemos Dele o nosso Pastor (Salmos 23) e nosso Esconderijo, Ele nos garante a sua proteção e livramentos; “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmos 91: 14-16) Aleluia!

Que hoje possamos tomar a firme decisão de ter o Senhor como nosso Alto Refúgio, nosso Abrigo Seguro, pois, os tempos são difíceis.

Com amor, ❤

Andréia Rocha S. Arruda.

Deixe um comentário