Verdades reavivadas

E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)

Vivemos em um mundo corrompido, morto em seus pecados e em trevas. Como diz o apóstolo João; “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5: 19) Ou seja, o mundo está sob o domínio, sob a influência do nosso inimigo. Logo, temos que lidar com situações que tentam nos afastar de Deus, que tentam roubar a nossa fé, a nossa esperança.

E nessa batalha diária contra principados e potestades, nossa fé precisa ser fortalecida em Deus. Pois, ela é “o escudo com o qual podemos apagar os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6:16) A Palavra de Deus é a espada com a qual enfrentaremos as mentiras, os enganos desse inimigo maligno (Efésios 6:17). Se quisermos ter o coração cheio de fé e de esperança, nós precisaremos ter um relacionamento diário com a Palavra de Deus, pois, “… a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)

A Palavra de Deus é viva, real e verdadeira. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmos 119:105). Ela é a nossa bússola, o nosso manual de vida. Ela é a Palavra de Deus, a revelação de Deus aos homens, aleluia! Quando amamos a Palavra de Deus e nela meditamos todos os dias, nosso coração é aquecido de fé. As verdades de Deus são reavivadas dentro de nós.

E são essas verdades que abrem nossos olhos para as armadilhas dos inimigos. Quando nos deleitamos na Palavra de Deus, desfrutamos de sua luz, de entendimento, discernimento, e sabedoria para lidar com todas as questões da vida. O salmista sabia tanto da importância da Palavra de Deus que declarou:

“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia!” (Salmos 119:97) e “Tu és o meu refúgio e o meu escudo; na tua palavra eu espero.” (v.114) Quanto mais amamos a Palavra de Deus e meditamos nela, mais viva ela se torna dentro de nós. Não existe bem mais precioso do que a Palavra de Deus. Ela é o alimento para a nossa alma, e força para o nosso espírito.

Que neste dia possamos tomar a firme decisão de diariamente ter as verdades de Deus reavivadas dentro de nós. Que assim como Davi, possamos amar a Palavra de Deus profundamente (Salmos 119:167) e viver em conformidade com os princípios e valores dela.

Com amor, ❤

Andréia Rocha S. Arruda.

Deixe um comentário